• FlowLetter
  • Posts
  • O beijo da morte da Apple, sexismo no home office e outras companhias para seu café

O beijo da morte da Apple, sexismo no home office e outras companhias para seu café

#9 FlowLetter

Beijo da morte da apple, sexismo e trabalho presencial, dicas de monetização, great resignation. A melhor companhia pra um café chegou.

Qual o verdadeiro motivo por trás da volta ao presencial?

Tesla, Twitter, Apple, Disney, Salesforce, Goldman, dentre outras empresas determinam ou estimulam o trabalho presencial após o fim da pandemia.

Muitos argumentam que o motivo seria gerar maior cooperação entre as pessoas e possibilitar mentorias presenciais. Estes argumentos podem ser contestado por pesquisas que mostram uma produtividade 13% maior no trabalho remoto.

Contudo, de acordo com um artigo da Insider e de alguns estudos, existe uma causa raiz, e ela está estritamente ligada ao passado e valores americanos.

Trabalhadores que entoam a cultura hustle, fora de casa no mínimo 40 horas por semana, durante 40 anos, enquanto suas mulheres ficam em casa, seriam mais produtivos para as empresas, além de reforçar ideais sexistas sob os quais a sociedade se estrutura.

DALL-E2

Tem dúvidas de como monetizar seu produto digital?

Já ouviu falar de monetização de big data, por licenciamento, de novas mídias e geração de lead? Esses são apenas alguns modelos que o redator nunca tinha ouvido falar e a Kamelo News explicou a fundo como ganhar dinheiro com eles.

Há que afirme que as redes sociais atuais estejam fadadas ao fracasso.

DALL-E2

Há dois principais motivos:

1 - Avanço do ideal libertário e a potencial descentralização de plataformas de mídia, que não dependerão de uma empresa para disponibilizar a tecnologia e controlar o algoritmo, bem como, consequentemente a entrega do conteúdo para quem eles entenderem.

Neste novo modelo, os usuários poderiam votar em como seria a monetização da plataforma, como deveria ser o algoritmo de publicização do conteúdo, o pagamento para criativos, privacidade, propriedade dos dados, dentre outros assuntos que hoje os usuários não tem a mínima ideia de como funcionam.

Leia este artigo incrível em inglês na Hackernoon sobre o tema.

2 - IA generativa cada vez mais acessível e acurada, de modo que possibilita a criação de um perfil com imagens artificiais de qualquer pessoa, desde que alimentada com imagens do usuário. É exatamente isto que este artigo do HackerNoon nos conta, confira o avanço.

Com estas duas perspectivas, capitaneadas por blockchain e IA generativa, as redes sociais atuais vão ter que mudar muito para se manterem na vanguarda.

O beijo da morte da Apple?

Mr Kiani, fundador da Masimo, uma empresa de mensuração de oxigênio no sangue, afirma que logo após a Apple ter iniciado uma aproximação para integrar a tecnologia ao Apple Watch, um comportamento suspeito se iniciou.

A empresa da maça contratou muitos desenvolvedores, médicos e engenheiros da potencial parceira, ao prometer um salário em dobro.

Esse comportamento é relatado por diversas outras companhias que foram abordadas pela Apple ou até mesmo lançaram produtos em conjunto, como a Tile INC, que ajuda a rastrear objetos.

Não à toa foi lançado em 2021 o AirTag da maça mordida. Agora a corporação enfrenta diversos processos na justiça de violação de segredos comerciais e patentes.

De acordo com os engravatados da Apple, a verdade é outra, uma vez que quem estaria violando patentes seriam estas empresas menores. Tal fato justificaria diversos processos para quebra de patente ajuizados pela Apple.

DALL-E2

Infográfico da semana: Great Resignation e No-Code.

Feito com carinho pelo estagiário

Ferramenta NoCode da semana: Builder.IO

A Builder.IO é um CMS (Content Management System - sistema para gerenciamento de conteúdo numa tradução livre) nativamente integrado com inteligência artificial.

Ele é ideal para criação de sites e apps que utilizem bancos de dados mais simples, de modo que dummies possam criar conteúdos e até mesmo o layout da plataforma - com um empurrãozinho de IA.

Esta foi a nona edição da FlowLetter. Nos vemos semana que vem ;)

Reply

or to participate.